Próximas Apresentações e Cursos

Próximos workshops :
- 16 e 17 de março: 2ª Mostra de Dança Movimenta Sesi Minas

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES de DANÇA DE BRINQUEDO:

São Paulo:
- 23 de março: Sesc Itaquera às 15:30hs
- 24 de março: Sesc Santo Amaro às 16:00hs

sexta-feira, 9 de março de 2012

Milton Santos

Exposição no CASARÃO - Centro Cultural Nhô Quim Drummond - Sete Lagoas





Professor Milton Santos

Milton Almeida dos Santos foi o maior geógrafo Brasileiro. Nasceu em 1926 e apesar de ter se graduado em Direito,destacou-se por seus trabalhos em diversas áreas da geografia, em especial nos estudos da urbanização do Terceiro Mundo. Foi um dos grandes nomes da renovação da geografia no Brasil ocorrida na década de 1970 e alcançou reconhecimento internacional.

Foi um dos mais famosos intelectuais negros brasileiros e sua notoriedade vem dos longos anos de conhecimento dos problemas urbanos que afetam as nações subdesenvolvidas nos dias atuais, sendo por isso, respeitado mundialmente. Sofreu perseguições políticas e exilou-se na França, onde pôde doutorar-se em Geografia. Autor de diversos trabalhos e livros acadêmicos, suas obras são editadas em diversos países. Em função de suas atividades políticas de esquerda, foi perseguido por seus adversários e pelos órgãos de repressão do Regime Militar.

* A pesquisa para a próxima criação de Mário Nascimento está sendo sobre nomadismo e a bibliografia usada é de Milton Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário