Próximas Apresentações e Cursos

Próximos workshops :
- 16 e 17 de março: 2ª Mostra de Dança Movimenta Sesi Minas

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES de DANÇA DE BRINQUEDO:

São Paulo:
- 23 de março: Sesc Itaquera às 15:30hs
- 24 de março: Sesc Santo Amaro às 16:00hs

terça-feira, 2 de abril de 2013

O TEMPO on line - NÔMADE estreia!

http://www.otempo.com.br/entretenimento/ultimas/companhia-mario-nascimento-estreia-espetaculo-nomade

DANÇA


Companhia Mário Nascimento estreia espetáculo "Nômade"

Espetáculo encerra trilogia da Companhia


Cia Mário Nascimento

"Nômade", o novo espetáculo da Companhia Mário Nascimento, estreia dia 4 em Belo Horizonte . O espetáculo é o fecho de uma trilogia que versa sobre a territorialidade, suas diversas funções e sentidos. Neste sentido, o espetáculo une-se a "Escapada", de 98 – o primeiro trabalho do grupo – e a "Território Nu", de 2011, para discutir questões como o lugar do indivíduo no mundo, o ultrapassar de fronteiras de todos os tipos e sentidos e as possibilidades de libertação e transcendência do pensamento e da criatividade humana.
O conceito do nômade interliga-se com a história da Companhia Mário Nascimento, composta hoje por oito bailarinos vindos de cantos diferentes do mundo e que não tinha um lugar próprio ou fixo para ensaiar. Neste processo de questionamento da territorialidade, o grupo brinda o público com uma performance vigorosa, resultado de anos de trabalho e de uma base conceitual firme.
Quinze anos depois da fundação da Companhia, em NÔMADE sobressai novamente uma constante no trabalho de Mario Nascimento, sempre com a colaboração de seus bailarinos, o que todo e qualquer processo artístico deveria perseguir: a vontade de desestabilizar.
A criação e direção e coreografia do espetáculo é de Mário Nascimento, assistência de direção e coreografia da bailarina Rosa Antuña e trilha de Fábio Cardia.



SERVIÇO

Espetáculo Nômade - Cia Mário Nascimento
De 4 a 7 de Abril

De quinta a sábado ás 21h e domingo ás 19h
Local Teatro Oi Futuro Klauss Vianna   -   R$15 inteira e R$7,50 meia


Fotos de Léo Drumond

Nenhum comentário:

Postar um comentário