Próximas Apresentações e Cursos

Próximos workshops :
- 16 e 17 de março: 2ª Mostra de Dança Movimenta Sesi Minas

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES de DANÇA DE BRINQUEDO:

São Paulo:
- 23 de março: Sesc Itaquera às 15:30hs
- 24 de março: Sesc Santo Amaro às 16:00hs

quinta-feira, 28 de março de 2013

NÔMADE - release

NÔMADE é o desfecho de uma trilogia que versa sobre a territorialidade, suas diversas funções e sentidos. Sendo assim, a obra une-se a ESCAPADA, de 1998 – o primeiro trabalho do grupo – e a TERRITÓRIO NU, de 2011, para discutir questões como o lugar do indivíduo no mundo, o ultrapassar de fronteiras de todos os tipos e as possibilidades de libertação e transcendência do pensamento e da criatividade humana.

ESCAPADA era a fuga, o desconforto com o lugar de origem e a busca pelo novo a partir do deslocamento físico; em TERRITÓRIO NU, uma nova etapa: a demarcação de um território e agora com NÔMADE, a descoberta necessária da inquietude e da liberdade, o não lugar como lugar ideal para o rompimento dos paradigmas, o desapego como caminho e elemento de transformação – nossa e do mundo.



O nômade que falamos aqui é aquele que reside em nós. É um nômade que nos torna inquietos e nos faz buscar algo maior em nossas vidas... ou algo mais simples... Cada nômade desenha seu próprio mapa e segue um percurso que pode nos levar, se nos permitirmos, a romper nossos paradigmas, ultrapassar fronteiras, vencer os medos e a descobrir novos mundos dentro e fora de nós.

Desapegar. Partir. Mudar.

Desterritorializar.

Libertar o pensamento.

Ser nômade não é só o deslocamento geográfico de seres, mas sim, um processo contínuo de transformação.

“Quem está com o mapa?”


foto: Duda Las Casas e Mirela Persichini

Nenhum comentário:

Postar um comentário