Próximas Apresentações e Cursos

Próximos workshops :
- 16 e 17 de março: 2ª Mostra de Dança Movimenta Sesi Minas

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES de DANÇA DE BRINQUEDO:

São Paulo:
- 23 de março: Sesc Itaquera às 15:30hs
- 24 de março: Sesc Santo Amaro às 16:00hs

segunda-feira, 11 de março de 2013

Mário Nascimento - entrevista

Mário Nascimento – nômade – touro – dirige a Cia MN desde 1998

foto : Duda Las Casas e Mirela Persichini



Ele não veio de lugar nenhum e veio de todos ao mesmo tempo. É do mundo. Não precisa de um lugar e assim consegue dar sentido à sua arte. Gosta do nomadismo e isso lhe faz bem, pois o nômade não tem residencia fixa.
O que interessa a ele são os deslocamentos constantes. É assim que consegue evoluir como alguém que não tem lugar definido.
É um verdadeiro homem do mundo.


1 - onde vc nasceu: na mongólia, no dia em que nasceram meus ancestrais.

2 - em quais cidades já morou - * Eu sou um filho do mundo

3 - quantas vezes mudou de casa - * Sou um viajante

4 - quantas vezes mudou de celular (o número) - * Tenho amigos em todos os lugares

5 - o que te impulsiona - * Trabalho.

6 - qual é o seu grito - * Meu grito é interno.

7 - qual é o seu silêncio * Não tenho silêncio. Grito o tempo todo.

8 - o que te faz se sentir vivo - * Saber que posso continuar. Então encontro uma forma de estar sempre recomeçando.

9 - qual a próxima mudança – * Não tem uma próxima mudança, e sim, um constante estado de muitas mudanças.

10 - pra onde vc quer ir - * Pra lugar nenhum, só assim consigo continuar indo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário