Dois anos depois, no projeto “O Masculino na Dança”, o Centro Cultural São Paulo apresentou o espetáculo “Trovador”, também dirigido por Mário. No elenco, o bailarino e percussionista pernambucano Kiko Ribeiro e o músico paulista Renato Gimenes. “Trovador” foi apresentado em diversas capitais do País, com boa acolhida do público e da crítica.
Em 2002 a Cia. MN transferiu-se para Belo Horizonte, MG. A partir de então, sua intensa atividade permitiu-lhe não só manter um fluxo constante de novos espetáculos, pelo menos uma estréia por ano, como também consolidar e desenvolver sua linguagem e estilo, à medida em que foi incorporando experiências e agregando artistas, como Rosa Antuña, há dez anos na companhia.
Ao longo dos anos, a companhia desenvolveu, senão uma filosofia, um modo de ser, que tem como pilares de sustentação o trabalho e a disciplina indispensável para que seus integrantes cumpram a estafante rotina de treinamento sem perder o sentido de entrega e paixão pela arte, no duro cotidiano do estúdio, transpirando.
Mário Nascimento, como coreógrafo, trabalha com uma linguagem muito específica, que vem desenvolvendo há mais de vinte anos, que se materializa e se renova a cada apresentação de sua companhia. É uma linguagem que, basicamente, incorpora recursos das artes cênicas, poesia, música, canto e voz, e também da dança de rua, do teatro físico e das artes marciais, sustentada pelas conexões entre música e dança.
Em 2012, através do Palco Giratório do SESC, a Cia. MN levou a todas as regiões do País os espetáculos “ESCAPADA” e “FALADORES”, com ótima acolhida do público e da crítica. Foram cerca de 70 apresentações, além das oficinas, em 31 cidades, em 20 Estados brasileiros.
Patrocinada pela PETROBRAS desde 2008, a Cia. Mário Nascimento celebra, em abril, seus 15 anos de fundação com a estréia de “NÔMADE”, em Belo Horizonte para, em seguida, levar o espetáculo em tournée nacional.
foto: Léo Drumond
Nômade - estréia nacional : 4 a 7 de ABRIL em Belo Horizonte
3 a 5 de MAIO em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário