A pesquisa de movimento começou em março de 2017. Abaixo, após quase dois meses de estudo, Fábio Costa pesquisando a movimentação do boneco "Alejandro".
Segundo a coreógrafa, durante sua aula-laboratório foram propostas diversas qualidades de movimento.
"Cada bailarino foi transformando essas qualidades, se apropriando, até que em algum momento a movimentação de alguém faz "PLIM"! A partir daí cabe ao bailarino registrar essas qualidades encontradas em seu corpo e saber ativar "o gatilho" que o levou para aquele lugar.
Em Dança de Brinquedo cada bailarino precisou levar a qualidade de movimento da sua personagem, esse "jeito de dançar", essa "forma de organizar o corpo" para tudo o que ele faz durante o espetáculo." RA
O vídeo abaixo mostra quando o bailarino Dalton Wallison "encontrou" a movimentação de seu boneco "Mu".
"Depois que o bailarino encontra a movimentação é minha hora de entrar para fazer com que ele tenha consciência do que fez e a partir daí elaborar, desenvolver, ampliar e aprofundar nessa qualidade de movimento e na organização de uma sequência." RA
Abaixo: Mari Chalfum descobrindo a movimentação da boneca, que mais tarde se revelou como a "Bate-Palminha"!
"Após pesquisar movimentos e qualidades, chega o momento de organizar e registrar uma sequência. Meu papel como coreógrafa é montar este "cardápio" de movimentos. Gosto de deixar o bailarino mais à vontade para encontrar os "passos de dança", fico observando, interfiro quando é necessário." RA
Aqui, a sequência da "Bate-Palminha" começando a se organizar e definir:
Abaixo, Débora Roots começando a fixar a sequência de movimentos da boneca "Beijinho".
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