Próximas Apresentações e Cursos

Próximos workshops :
- 16 e 17 de março: 2ª Mostra de Dança Movimenta Sesi Minas

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES de DANÇA DE BRINQUEDO:

São Paulo:
- 23 de março: Sesc Itaquera às 15:30hs
- 24 de março: Sesc Santo Amaro às 16:00hs

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Que 2018 seja um ano de realizações!

Feliz Ano Novo a todos!
Que 2018 seja um ano bom, que os artistas se fortaleçam, persistam, insistam e consigam realizar os seus projetos!

Este ano a Cia Mário Nascimento comemora 20 anos de vida! E para comemorar teremos duas estreias. A primeira será DANÇA DE BRINQUEDO, o primeiro trabalho infanto-juvenil do grupo. A direção e a coreografia são de Rosa Antuña. A estreia será no Teatro Marília, em Belo Horizonte, nos dias 10 e 11 de março, às 16:00hs. Os ingressos custam 20,00 reais inteira e 10,00 reais meia-entrada.
Importante lembrar que este trabalho não é voltado apenas para o público infantil. É um trabalho para todas as idades.

foto Rosa Antuña - com Eliatrice Gischewski, Débora Roots, Mari Chalfum e Fábio Costa



A outra estreia será no segundo semestre, com direção e coreografia de Mário Nascimento: "ESPERA".
Saber esperar é um ato que nos preserva do desespero da urgência da realização de um desejo. A espera é luz que penetra nas sombras da nossa existência. Se em nossa ação de esperar temos sabedoria e calma, aprendemos a ver, ouvir e viver no momento presente. Esperando e vivendo no momento presente, aprendemos a observar o tempo das coisas, os ciclos e o fluxo da vida. Assim passamos a ter também esperança. Esperança de que a espera é válida. Esperança de que a espera traz o amadurecimento para que os frutos sejam colhidos no momento certo. E essa esperança nos traz paciência. E essa paciência alimenta nossa ação de esperar. Falamos aqui de esperar em estado de alerta e prontidão, mas sem ansiedade.

Num mundo onde tudo é imediato e superficial, onde o consumo ao que é descartável tem sido cada vez maior, onde as redes sociais estimulam a pressa para consumir e também para descartar, sejam comidas, objetos, opiniões, ideologias ou pessoas, o saber esperar torna-se uma grande virtude a ser conquistada.
O trabalho "Espera" se funde com a trajetória de 20 anos da Cia MN, que faz da sua rotina e espera, a oportunidade para o desenvolvimento e o aprofundamento da sua linguagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário