Próximas Apresentações

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES

BELO HORIZONTE:
- 1 e 2 de junho - Teatro Sesi Minas - Trechos dos espetáculos "Território Nu" e "Dança de Brinquedo" - SID - Simpósio Internacional de Dança

FESTIVAL DANÇA EM TRÂNSITO em PARIS, FRANÇA:
- 9 de junho - 23:00 - pré-estreia "Espera" - Café A-La Chapelle 148, rue du Faubourg Saint-Martin 75010

- 10 de junho - 20:30 - pré-estreia "Espera" - Point Éphémère 200 Quai de Valmy 75010

BRASÍLIA
- setembro - Zhu e Garrafa Enforcada

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Sobre o espetáculo "Espera"

O espetáculo "Espera" vem para comemorar os 20 anos da Cia Mário Nascimento, fazendo sua pré-estreia em Paris, a convite do Festival Dança em Trânsito!




Saber esperar é um ato que nos preserva do desespero da urgência da realização de um desejo. A espera é luz que penetra nas sombras da nossa existência. Se em nossa ação de esperar temos sabedoria e calma, aprendemos a ver, ouvir e viver no momento presente. Esperando e vivendo no momento presente, aprendemos a observar o tempo das coisas, os ciclos e o fluxo da vida. Assim passamos a ter também esperança. Esperança de que a espera é válida. Esperança de que a espera traz o amadurecimento para que os frutos sejam colhidos no momento certo. E essa esperança nos traz paciência. E essa paciência alimenta nossa ação de esperar. Falamos aqui de esperar em estado de alerta e prontidão, mas sem ansiedade.

Num mundo onde tudo é imediato e superficial, onde o consumo ao que é descartável tem sido cada vez maior, onde as redes sociais estimulam a pressa para consumir e também para descartar, sejam comidas, objetos, opiniões, ideologias ou pessoas, o saber esperar torna-se uma grande virtude a ser conquistada.
O trabalho "Espera" se funde com a trajetória de 20 anos da cia MN, que faz da sua rotina e espera, a oportunidade para o desenvolvimento e o aprofundamento da sua linguagem.

- 9 de junho às 23:00hs - Café A-La Chapelle 148 rue du Fauburg Saint-Martin
- 10 de junho às 20:30hs - Point Éphémère 200 Quai de Valmy

Nenhum comentário:

Postar um comentário