Próximas Apresentações e Cursos

Próximos workshops :
- 16 e 17 de março: 2ª Mostra de Dança Movimenta Sesi Minas

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES de DANÇA DE BRINQUEDO:

São Paulo:
- 23 de março: Sesc Itaquera às 15:30hs
- 24 de março: Sesc Santo Amaro às 16:00hs

sábado, 21 de julho de 2018

Temporada em Belo Horizonte - 20 anos!

Em agosto estaremos em Belo Horizonte comemorando os 20 anos da Cia MN. Três espetáculos diferentes serão apresentados no Teatro Marília. "Garrafa Enforcada", "Terrotório Nu" e "Dança de Brinquedo".
 Venham!

"GARRAFA ENFORCADA" : Livremente inspirado no livro “História dos Nossos Gestos” (1976), escrito pelo historiador Câmara Cascudo, o espetáculo teve sua estreia em 2016, com o patrocínio do projeto “O Boticário na Dança”.
A partir dos gestos descritos por Cascudo em seu livro, o elenco, sob a direção de Mário Nascimento e Rosa Antuña, começou um estudo corporal para transformar cada gesto em movimento. Foi um mergulho na ancestralidade gestual do povo brasileiro, com ecos da África, da Penínsila Ibérica e, claro, das etnias ameríndias.
 Fábio Cardia assina a trilha sonora que dialoga com a longa tradição da música popular brasileira.


"TERRITÓRIO NU" : Com sua estreia em 2011, este é o segundo trabalho da trilogia de Mário Nascimento que começa com “Escapada” e se encerra com o espetáculo “Nômade”.
“Território Nu” é a busca por um lugar, é a necessidade de conquistar e defender o seu lugar no mundo. O espetáculo fala de luta, disputa, enfrentamento, confronto e conquista. Os companheiros em cena não representam amigos e sim, aliados.
O trabalho ainda nos leva a reflexões sobre as diversas formas de exílio, que pode ser tanto a situação dos refugiados sírios como também dos atingidos por barragens. Nos faz pensar sobre os imigrantes expulsos dos EUA e da Inglaterra recentemente, como de outras partes do mundo em outros tempos.
Direção de Mário Nascimento e trilha sonora de Fábio cardia.


“DANÇA DE BRINQUEDO” :Traz um pouco da multiplicidade de manifestações da cultura popular que alimentam o universo infantil em todo o país. A palavra brinquedo é usada pelos mestres da cultura popular para definir essas manifestações. Além disso, no espetáculo, a influência das danças urbanas também se faz presente delineando e definindo os corpos dos bailarinos.
Cada bailarino tem uma organização de movimentos específica que o define. Em cena esses brinquedos constroem relações, enfrentam desafios e vivem momentos poéticos, buscando uma interação com a plateia. Através da imagem dos brinquedos vivos que dançam, as crianças poderão se aproximar e se familiarizar com o universo da dança contemporânea de uma forma lúdica. “Dança de Brinquedo” estreia como comemoração aos 20 anos da Cia Mário Nascimento e Rosa Antuña assina a direção e coreografia do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário