Próximas Apresentações e Cursos

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES

- 20 de dezembro - espetáculo dirigido por Mário Nascimento para a SESC Cia de Dança, com participação do elenco da Cia MN - Sesc Palladium - Belo Horizonte, MG


- 2 de dezembro - "Parada 7" - Projeto Cena Plural - Venda Nova - Belo Horizonte, MG


- 1 de dezembro - 10H - "Parada 7" - Projeto Cena Plural - Bairo das Indústrias - Belo Horizonte, MG


- 30 de novembro - manhã - "Parada 7" - Projeto Cena Plural - Centro - Belo Horizonte, MG


E em 2019 :

- DANÇA DE BRINQUEDO estará na Campanha de Popularização do teatro e da Dança!

Dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, no Teatro Marília!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Histórico



A CIA MÁRIO NASCIMENTO foi criada em São Paulo em 1998 pelo coreógrafo Mário Nascimento e o compositor Fábio Cardia. Estreou seu primeiro trabalho “ESCAPADA”, no Centro Cultural São Paulo. A obra deu à Nascimento o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte - 1998) como melhor coreógrafo. A dupla seguiu em turnée pela Alemanha, com apresentações em Hamburgo no Teatro B 12, Bienal de Essen e em Colônia no teatro Zeigen Tanztheater obtendo ótimas críticas em importantes jornais como Morgen Post e Bergedorfer Zeitung.

Em 2000, o Centro Cultural São Paulo também deu lugar à estréia do seguinte trabalho da CIA MN : “TROVADOR”. No elenco Kiko Ribeiro, bailarino e percussionista pernambucano e o músico paulista Renato Gimenes. A obra foi apresentada em diversas capitais do país.

Em 2002 houve a transferência da Cia MN para Belo Horizonte, MG, que contou, por 6 anos, com o apoio logístico da Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes).

Em 2004, com o prêmio RUMOS DANÇA ITAÚ CULTURAL a CIA MN criou o espetáculo “ESCAMBO”, com trilha sonora de Fábio Cardia e fez sua estréia no Teatro Itaú Cultural em São Paulo. “ESCAMBO” rendeu à cia, no 1° Prêmio Usiminas/Sinparc 2004 em Belo Horizonte, o prêmio de melhor coreógrafo a Nascimento, melhor bailarina a Rosa Antuña e bailarino(a) revelação a Cristiano Bacelar e Thaïs França.

Em 2005 A CIA MN criou seu novo espetáculo “DO RITMO AO CAOS” com estréia no FID ( Fórum Internacional de Dança) no Teatro Sesiminas em Belo Horizonte. Prêmio Usiminas/Sinparc 2005 para Aretha Maciel como melhor bailarina.

2007 foi a estréia de “O REBENTO” no SESC Santana, em São Paulo, com o apoio do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna .

2008, com patrocínio da PETROBRAS, a CIA MN estreou “FALADORES”, coreografia de Mário Nascimento, com trilha sonora de Fábio Cardia e assistência de direção e de coreografia de Rosa Antuña. No elenco André Rosa, Daphne Chequer, Joana Wanner, José Villaça, Mariel Godoy, Marco Túlio Ornellas, Mário Nascimento, Rosa Antuña e Thaïs França .

Em 2009 e 2010 a Cia MN seguiu com o Patrocínio da Petrobras e fez circulação em todo o país com "FALADORES", que no 14° Prêmio Sesc Sated 2009, ganhou como melhor espetáculo e também como trilha sonora original para Fábio Cardia, melhor bailarina para Rosa Antuña e melhor bailarino para José Villaça . No Prêmio Usiminas Sinparc 2009 ganhou como melhor espetáculo, melhor concepção coreográfica para Mário Nascimento e melhor bailarino para José Villaça.

Em 2010, em 30 de novembro, a Cia MN fez a estréia da releitura de "ESCAPADA"em Belo Horizonte e também no Panorama Festival, no Rio de janeiro. No elenco André Rosa, Aretha Maciel, Brenda Melo, José Villaça, Léo Garcia, Mariel Godoy, Rafael Bittar e Rosa Antuña.

Em 2011, com a renovação do patrocínio da PETROBRAS, a Cia Mário Nascimento põe em movimento novos projetos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário